Bolsonaro deixa governadores em 'saia justa' sobre reduzir valor dos combustíveis: "Se problema é perda de arrecadação, pagamos conta"

Por Revista Formosa
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nessa segunda-feira (06) que o governo federal vai "pagar a conta" se o problema dos Estados é a "perda de arrecadação". A publicação no Twitter foi feita horas depois de o presidente anunciar PEC para conter o preço dos combustíveis.
"Para aliviar o bolso dos brasileiros, estamos criando as condições necessárias para que os governadores ZEREM os impostos estaduais dos combustíveis, além de reduzir e limitar o teto do ICMS para outros bens essenciais", disse o presidente.
No evento realizado no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que pretende compensar os Estados para zerar os impostos que incidem sobre diesel e gás até dezembro de 2022. O governo quer também zerar PIS/Cofins e Cide sobre a gasolina e o álcool.
"Se o problema é perda de arrecadação, nós pagamos a conta", acrescentou.
- Para aliviar o bolso dos brasileiros, estamos criando as condições necessárias para que os governadores ZEREM os impostos estaduais dos combustíveis, além de reduzir e limitar o teto do ICMS para outros bens essenciais. Se o problema é perda de arrecadação, nós pagamos a conta!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 7, 2022
- Nós demos o exemplo: os impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha já tinham sido zerados. Estamos zerando também os impostos sobre a gasolina. Se todos seguirem esse exemplo, agora que estamos viabilizando essa possibilidade, é possível melhorar a vida de nosso povo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 7, 2022

