Bolsonaro convida Damares para disputar o Senado por São Paulo

20/01/2022

Por Revista Formosa

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quarta-feira, 19, ter convidado a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para disputar o Senado pelo Estado de São Paulo.

Em entrevista ao programa "Os Pingos Nos Is", da Jovem Pan, Bolsonaro esclareceu que o martelo não foi batido pois a ministra ainda não se decidiu sobre a questão.

"Eu posso adiantar uma possível senadora, possível, deixar bem claro, para São Paulo. Se quiser posso adiantar o nome dela, ministra Damares. Possível candidata ao Senado", afirmou.

Na semana passada, Bolsonaro anunciou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, "topou ser pré-candidato" ao governo paulista.

Hoje, o presidente disse que o ministro viu com bons olhos a possibilidade de Damares Alves disputar o senado pelo Estado.

"O convite foi feito, o Tarcísio gostou desta possibilidade, conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu", declarou. 

Na entrevista, Bolsonaro também foi questionado sobre quem vai ser escolher para ser candidato à vice caso ele dispute à reeleição à Presidência da República.

"Logicamente tem um vice que é do coração e da razão também que a gente vai anunciar na hora certa. Anunciando agora é só complicação, confusão", pontou. "Nós não podemos aqui queimar a largada".

Entre os cotados para disputar a eleição na chapa do Bolsonaro está o ministro da Defesa, Braga Netto, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.