Bolsonaro avança com democracia e assusta Esquerda radical
Por Revista Formosa
Para o mercado financeiro, a quinta-feira parecia (09/09) mais um dia de perdas em razão dos possíveis bloqueios dos caminhoneiros pelo Brasil e a escalada da crise política com a ditadura do Supremo Tribunal Federal.
Depois da divulgação da nota de Jair Bolsonaro, feita com a ajuda do ex-presidente Michel Temer, pregando a pacificação entre os Poderes e avançando na democracia em cumprimento a constituição federal, chamando os ministros do STF para retornarem as quatro linhas CF/88, em consequência, a Bovespa subiu 4 mil pontos no final da tarde, indo de 112 mil para 116 mil, com o índice crescendo 2,6%.
O dólar, que esteve o dia inteiro cotado na faixa dos R$ 5,30, caiu seis centavos minutos depois da divulgação da carta do presidente Jair Bolsonaro. A moeda americana fechou em queda de 1,8%, cotada a R$ 5,22
Devido essa nota e o convite para todos seguirem a constituição, os partidos de esquerda foram a loucura de raiva. Agora de uma vez por todas, a narrativa do suposto golpe morreu, não tem mais como esconder que Bolsonaro é um verdadeiro estadista, estrategista e um homem preparado para continuar liderando a nação rumo ao progresso com ordem, sem sair das quatro linhas da constituição.