Bebê de três meses morre após ataque de pitbull

Por Revista Formosa
Um bebê de apenas três meses, identificado como Lucas Levi dos Santos, morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
O caso ocorreu no bairro Capibaribe, na manhã desta terça-feira (15), enquanto a criança estava sob os cuidados de uma mulher que toma conta de crianças em casa.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o cão vivia no quintal da residência, mas conseguiu entrar na casa e atacou o bebê. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, ao chegar no local, a criança já estava sem vida.
A tutora do animal, que também é a responsável pelo espaço onde o bebê estava sendo cuidado, relatou que tentou impedir o ataque. Segundo o delegado Victor Leite, ela apresentava ferimentos nas mãos compatíveis com a tentativa de conter o pitbull.
A mulher não foi presa, mas foi levada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento.
As circunstâncias do ataque estão sendo investigadas, e a Polícia Civil avalia se houve negligência por parte da responsável pelo cão e pelos cuidados com a criança.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no centro do Recife, e a liberação para a família deve ocorrer ainda na terça-feira.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.




