Bahia: ‘Já estou com a roupa da festa’, diz Roma pré-candidato a governador; Grupo de ACM Neto preocupado com o Crescimento do Ministro

21/02/2022
Ex-Prefeito ACM Neto, Senador Jaques Wagner e Ministro da Cidadania João Roma
Ex-Prefeito ACM Neto, Senador Jaques Wagner e Ministro da Cidadania João Roma

Por Revista Formosa

O Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), reforçou, nesta segunda-feira (21), a vontade de ser candidato a governador da Bahia nas eleições deste ano.

"Eu já estou com a roupa da festa. Já estou todo animado. Não vou faltar aos baianos. Está muito claro que a Bahia precisa caminhar de mãos dadas com o Brasil. Muita gente me encontra na rua e praticamente me pega pela beca e diz: 'você não vai deixar a gente sem opção, não é'", disse Roma, em entrevista à rádio Brado.

O ministro salientou, entretanto, que a sua candidatura está "vinculada diretamente a uma articulação nacional". "A prioridade, óbvio, é reeleger Jair Messias Bolsonaro. É o único personagem hoje que pode levar o Brasil adiante, que pode tirar as amarras que sufocaram o Brasil por tanto tempo", acrescentou João Roma.

O Grupo do também Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil), vem demostrando muita preocupação com o crescimento do Ministro da Cidadania, respectivo as últimas pesquisas, saindo de um dígito para dois dígitos.

No final do ano passado, ACM Neto declarou que pretende anunciar a chapa até o início de abril. "O meu desejo é que até o fim de março, portanto, eu trabalho com esse prazo limite, não estou marcando data, mas estou dizendo qual é o meu desejo, qual é a minha intenção, é até o fim de março, início de abril, poder apresentar os nomes que vão integrar a nossa chapa", afirmou. No início de dezembro, o ex-prefeito fez um evento no Centro de Convenções de Salvador para oficializar sua pré-candidatura ao governo da Bahia.

Segundo bastidores da política, quando começar pra valer a polarização entre Bolsonaro e Lula, refletirá significativamente na Bahia entre Roma e o Jaques, deixando o grupo de ACM Neto apreensivo devido a neutralidade do ex-prefeito de Salvador.  A tendência dos baianos é fazer o voto útil no candidato do Presidente Bolsonaro. Bahia.ba; Revista Formosa