Avivamento na América: Reunião de oração dura mais de 140 horas

13/02/2023

Um mover de Deus está atingindo uma pequena universidade cristã na zona rural de Kentucky, nos Estados Unidos 

Por Revista Formosa

Um mover de Deus está atingindo uma pequena universidade cristã na zona rural de Kentucky, nos Estados Unidos, desde a semana passada e está atraindo a atenção do mundo todo, com muitos testemunhando que se trata de um verdadeiro avivamento.

Um culto, que faz parte da rotina da Asbury University, se iniciou na manhã de quarta-feira (8), e já dura mais de 144 horas com adoração e oração 24 horas ininterruptas.

Segundo Alexandra Presta, aluna e editora do jornal do campus The Collegian, que está reportando o movimento, após o término do culto na quarta, cerca de 30 alunos permaneceram na capela Hughes Auditorium.

Outros foram se juntando ao grupo. Professores, líderes da igreja local e alunos do seminário chegaram e formaram um grande evento de quebrantamento e louvor ao Senhor.

Louvando a Deus sem parar

"Desde então, não parou. Tem sido uma mistura de adoração, testemunho, oração, confissão, silêncio", relatou Alessandra, ao The Christian Post, chamando o acontecimento de "uma experiência plena do Espírito Santo".

Em matéria do The Collegian, a estudante reportou: "Ninguém nem esperava que isso acontecesse. Não em uma quarta-feira aleatória, com certeza. No entanto, sentamos e cantamos sobre o derramamento do amor de Deus e sua bondade".

Alexandra afirmou que cerca de mil pessoas já participaram do encontro de avivamento desde quarta-feira. Alguns compareceram, foram embora e voltaram mais tarde. Já outros "dormiram no chão e continuaram louvando a Deus sem parar".

No primeiro dia, foram servidos lanches, café e água para os cristãos reunidos renovarem suas forças.

Quebrantamento e confissão

No dia seguinte, uma chamada de confissão foi feita e pelo menos cem pessoas caíram de joelhos no altar e clamaram por misericórdia. Confissões de vícios, medo, raiva, orgulho e amargura foram ouvidos, acompanhados sempre com a declaração: "Cristo te perdoa".

Na noite de sexta-feira (10), o Hughes Auditorium, que possui 1.500 lugares, estava lotado para mais um momento de adoração e pregação da Palavra, de acordo com Bill Elliff, pastor da The Summit Church, que participou do culto.

Fonte: Guiame