Assista momento em que ex-delegado da Polícia Civil de São Paulo é morto a tiros em Praia Grande

Por Revista Formosa
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral paulista.
O crime ocorreu por volta das 18h20, na avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na Vila Caiçara.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Fontes é perseguido por suspeitos enquanto dirigia um Fiat Argo.
Durante a fuga, ele bateu em um ônibus e capotou o veículo. Na sequência, homens armados desceram de outro carro e dispararam contra o ex-delegado.
Segundo informações preliminares registradas em boletim de ocorrência, os criminosos usaram fuzis no ataque. Moradores relataram ter ouvido diversos disparos e acionaram a polícia.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e constataram a morte da vítima. A Rota foi deslocada para reforçar a segurança na região.
Ruy Ferraz Fontes foi delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo entre 2019 e 2022 e também atuou como diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
Atualmente, exercia o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.
O secretário Guilherme Derrite mandou tropa de elite da PM para o Litoral para evitar fugas dos criminosos.
O governo de São Paulo aposta na Rota e em força-tarefa para capturar assassinos de delegado. A Polícia Civil abriu investigação para identificar os suspeitos e apurar a motivação do crime.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

