Assassinato de criança em ritual leva mulher a cumprir 26 anos de prisão na Bahia

20/09/2025
Divulgação/TJ-BA
Divulgação/TJ-BA

Por Revista Formosa

No dia 3 de setembro, o Tribunal de Justiça da Bahia sentenciou Joseane do Espírito Santo a 26 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio de uma criança de apenas 8 anos, morta com 40 facadas no município de Inhambupe, no interior baiano. 

A decisão foi tornada pública nesta terça-feira (16) pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).

O crime, praticado em 2008 em um sítio localizado no povoado de Limoeiro, teve requintes de crueldade. Além de sofrer os golpes de faca, a vítima teve o sangue retirado para ser usado em um ritual. 

Segundo a sentença, o assassinato foi classificado como de "extrema crueldade", motivado por razões torpes e sem possibilidade de reação da criança. A ré deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Outros dois indivíduos também foram denunciados pela participação no caso. Um deles morreu antes de ser levado a julgamento, e o outro chegou a ser condenado em 2024, mas faleceu meses depois em um presídio de Santa Catarina.

A condenação ainda é passível de recurso.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.