APLB Sindicato de São Desidério convoca filiados para confraternização e mobilização

Por Revista Formosa
A APLB Sindicato de São Desidério, oeste da Bahia, publicou o Edital de Convocação nº 02, chamando todos os filiados para um Café da Manhã de Confraternização e Mobilização.
O evento acontecerá no dia 10 de outubro de 2025, das 9h às 12h, na Praça da Prefeitura (Praça Emerson Barbosa), e integra as ações de comemoração pelos 15 anos de fundação da entidade no município, bem como de resistência ao Plano de Carreira (PCR), aprovado em 2011.
Durante o encontro, serão reafirmadas pautas como cumprimento do PCR, combate ao assédio moral, calendário escolar, formação continuada, sentenças judiciais pendentes e aplicação de verbas do VAAR.
Leia na íntegra
EDITAL DE CONVOCAÇÃO n° 02
A Diretoria da APLB Sindicato de São Desidério, por meio de sua diretora Zoraide Pereira de Oliveira da Silva, no uso de suas atribuições estatutárias, CONVOCA todos(as) os(as) filiados(as) para participarem de um Café da Manhã de Confraternização e Mobilização, que será realizado no dia 10 de outubro de 2025 (sexta-feira), das 09h00 às 12h00, na Praça da Prefeitura - Praça Emerson Barbosa, s/n, São Desidério - BA.
Este ato integra as ações aprovadas em Assembleia Geral realizada no dia 13 de agosto de 2025, em comemoração aos 15 anos de fundação da APLB Sindicato em São Desidério e, ao mesmo tempo, marca os 15 anos do rechaço ao Plano de Carreira (PCR), instituído pela Lei Municipal n° 012/2011, aprovado à toque de caixa e sem a devida participação da categoria. Desde então, a luta sindical tem denunciado a ausência de cumprimento efetivo dos direitos assegurados, exigindo sua implementação.
Durante o encontro, reafirmaremos nossas lutas e reivindicações, com destaque para:
- Marco legal da Educação de São Desidério (Política de Educação Integral em Tempo Integral, Referencial Curricular da Educação Municipal, Matriz de Avaliação);
- Assédio moral e perseguições no âmbito escolar;
- Calendário Escolar 2025 – sábados letivos;
- Formações dos profissionais da educação – Plataforma Iônica;
- Cobrança do cumprimento do Plano de Carreira (PCR) – Lei Municipal n° 012/2011 e revisão – COPASD;
- Exigência do pagamento das 73 sentenças judiciais já julgadas procedentes (quinquênios, triênios, em pecúnia, progressão horizontal/vertical, certificações de aperfeiçoamento);
- Verbas do VAAR – inclui condicionalidades: Gestão Democrática, BNCC Computação, Matriz Curricular.
Convidamos cada filiado(a) a se fazer presente neste momento de unidade, resistência e celebração da trajetória de lutas da APLB Sindicato em São Desidério.
São Desidério - BA, 30 de setembro de 2025


Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

