Aluno e professor trocam socos em escola pública do DF; Secretaria de Educação repudia violência

24/05/2025
Do lado de fora aluno e professor se encontraram, o que desencadeou agressões mútuas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Do lado de fora aluno e professor se encontraram, o que desencadeou agressões mútuas | Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Por Revista Formosa

Um episódio de violência entre um aluno e um professor marcou a tarde desta quinta-feira (22/5) no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul, no Distrito Federal.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os dois iniciam uma discussão dentro de sala de aula, que acabou se transformando em agressões físicas do lado de fora da escola.

O desentendimento começou durante uma aula do 2º ano do ensino médio. Nas imagens registradas, o professor exige a saída do estudante da sala após um episódio de indisciplina. 

O aluno, em tom de ameaça, desafia o docente: "Você acha que vai 'triscar' em mim que sou adolescente? Cai para dentro, então".

O educador reage com firmeza: "Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua".

Após o fim do turno vespertino, os dois se encontraram do lado de fora da unidade escolar e iniciaram uma briga. O professor jogou a mochila no chão e ambos trocaram socos, enquanto colegas do estudante observavam a cena e faziam comentários em tom de deboche. Um homem, não identificado, tentou separar a briga.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o caso representa um ato de desrespeito contra o professor, que foi agredido pelo aluno após a solicitação de que ele se retirasse da sala. 

A pasta informou ainda que o docente foi encaminhado à delegacia para registrar boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito, com o apoio da direção da escola.

A família do aluno foi convocada a comparecer à unidade ainda nesta quinta-feira, e a direção já deu início ao processo de transferência do estudante para outra escola.

"A Secretaria reitera que atos de violência não serão tolerados e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar", concluiu o comunicado oficial.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.