Allan dos Santos está de volta: E terá participação importante no congresso conservador

31/01/2022

Por Revista Formosa

Ao lado de figuras parlamentares importantes de direita, Allan terá uma participação, através de videoconferência, no "primeiro Congresso de Direita da Transamazônica e Xingu", o evento ocorrerá durante o dia 12 de março, em Altamira, do Pará.

Durante sua propaganda, Allan aparece do lado de parlamentares como o famoso senador Zequinha Marinho do PSC)e também dos deputados Daniel Silveira do PSL (o qual também teve conflitos com Alexandre de Moraes), Carlos Jordy, e Eder Mauro. Além dos parlamentares estaduais e dos produtores rurais. O evento que ocorre no Pará tem também propagandas para venda de ingressos com fotos do presidente Bolsonaro.

Além disso, a polícia brasileira pode obter dificuldades para cumprir a prisão de Allan, mas apesar disso, nada impediu o jornalista de realizar participações em eventos públicos, incluindo aqueles realizados dentro do território Brasileiro.

Na última semana, Allan esteve presente no enterro do filósofo Olavo de Carvalho, localizado na cidade de Petersburg, a qual fica no interior do Estado da Virgínia, nos EUA.

Duas semanas atrás, Allan dos Santos participou de um grande evento nos EUA, junto de Fábio Faria, ministro das Comunicações. 

Como está Allan dos Santos?

Allan está nos Estados Unidos há algum tempo, desde que o ministro Moraes, do STF, ordenou que ele fosse preso no dia 5 de outubro.

Moraes pediu a prisão durante o inquérito das milícias digitais, e afirmou que o nome do jornalista devia ser incluído na pasta de Difusão Vermelha da Interpol (Polícia Internacional) para garantir sua prisão em qualquer país do mundo.

Durante a representação enviada ao STF, a delegada da Polícia Federal exigiu a prisão preventiva de Allan por supostamente ter cometido crimes de ataques e ameaças contra a honra. Allan está sendo investigado em dois inquéritos no momento: o inquérito de fake news e também o de atos antidemocráticos.