Alexandre de Morais do STF: Ignorado pela INTERPOL por decisão política; agora é ignorado pelo Presidente do Brasil por decisão inconstitucional

28/01/2022

Por Revista Formosa

Alexandre de Morais determinou a prisão do jornalista Allan dos Santos porque fez críticas e desagradou o referido ministro. O jornalista está nos Estados Unidos, e a justiça americana não acatou ordem ilegal do STF.

Assim a Interpol ignorou Alexandre de Morais por reconhecer que a decisão foi apenas política e não jurídica.

Seguindo o exemplo da justiça americana e da Interpol, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ignorar o ministro do Supremo Tribunal Federal, e não vai depor à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 28, por considerar uma decisão inconstitucional, aliás nas últimas semanas virou rotina para Morais sair das quatro linhas da constituição.

Ontem, o magistrado definiu que o presidente deveria comparecer às 14h na sede da Polícia Federal, em Brasília, para dar explicações no âmbito de um inquérito que apura o vazamento de investigação sigilosa da PF sobre ataque hacker às urnas eletrônicas, no qual a própria PF afirmou que houve invasão com um documento assinado pelo próprio TSE pedindo para investigar.

O presidente da República chegou a publicar um link com a íntegra do inquérito, que a Polícia Federal não tinha concluído. O documento diz que um hacker teve acesso ao código-fonte da urnas eletrônicas em 2018, e por pedido do TSE à PF foi aberto a investigação. Revista Formosa; Revista Oeste; Brado Jornal