Jusmari desmente convocações indevidas e esclarece sobre o programa Minha Casa Minha Vida em Formosa do Rio Preto

15/12/2023
Jusmari Oliveira - Foto: Arquivo/ASCOM
Jusmari Oliveira - Foto: Arquivo/ASCOM

Por Revista Formosa

A Secretária Jusmari Oliveira esclarece uma situação delicada em que seu nome e o da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram indevidamente associados a inscrições no programa Minha Casa Minha Vida em Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia.  

Ela enfatiza que as inscrições não foram abertas, estão em fase de organização após a liberação por Lula e alerta para a cautela, destacando que o programa é gratuito e não envolve taxas. Jusmari ressalta a ausência de projetos aprovados para Formosa do Rio Preto. Quando for aprovado, será feito através da prefeitura, em parceria com o prefeito Neo, que é quem tem cobrado.

Oliveira reforça que ninguém está autorizado a usar seu nome ou da secretaria para inscrições, esclarece o processo de protocolo de documentos e expressa o desejo de ajudar os moradores no programa, mas salienta que nada está confirmado para o município no momento. 

Jusmari agradeceu ao vereador Joílson do Sucuriú por ter fornecido informações sobre o assunto do Minha Casa Minha Vida em Formosa do Rio Preto, esclarecendo assim sobre o Programa para os residentes do município.

Assista:

Fala da Secretária Jusmari Oliveira

Boa tarde a todos os amigos de Formosa do Rio Preto. Fui acionada há pouco pelo meu amigo Vereador Joílson (Joílson do Sucuriú), informando que na cidade está tendo uma convocação para inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, usando o meu nome e o nome da secretária Sedur.

Eu sou Jusmari, secretária de desenvolvimento urbano do Estado da Bahia, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida no estado. Quero dizer a todos que a secretaria, nem eu, enviamos ninguém para realizar inscrições no Minha Casa Minha Vida. Ainda não abrimos as inscrições para o programa no estado. Estamos em fase de contratação e organização dos projetos, pois há pouco o Lula liberou para iniciarmos os projetos.

Dos projetos aprovados, ainda não temos nenhum para Formosa do Rio Preto, apesar de o prefeito nos ter solicitado. Estamos trabalhando com ele em um projeto, mas ainda não foi liberado. Quando for, será feito através da prefeitura, em parceria com o prefeito Neo, que é quem tem cobrado.

Portanto, peço cautela. Entidades podem realizar inscrições, mas o programa Minha Casa Minha Vida, de nossa parte, não terá nenhuma taxa a cobrar. Não será permitido cobrar nenhuma taxa, pois o programa é gratuito. Tomem cuidado, e quero dizer mais uma vez que ninguém tem autorização para usar o nome da secretária Jusmari, nem da secretaria de desenvolvimento urbano, a Sedur, para a inscrição de casas.

Sei que documentos podem ter o protocolo aqui da secretaria. Qualquer pessoa que enviar qualquer documento aqui na secretaria é protocolado. Depois de protocolado, é que é lido e é visto se tem a resposta positiva ou não. Para o programa de habitação, até hoje, não temos nenhuma resposta positiva porque ainda não temos. Então, tomem cuidado, e eu espero que eu possa com este vídeo estar dirimindo muitas dúvidas e ajudando muitas pessoas.

Terei prazer em inscrever os moradores de Formosa do Rio Preto no programa e em ajudar o governador Jerônimo e o presidente Lula a doar casas. Só eles podem doar, e nós vamos ajudá-los, mas por enquanto ainda não temos nada certo para Formosa do Rio Preto. Grande abraço a todos, obrigado, Vereador Joílson do Sucuriú!