Al Hilal vence WAC nos pênaltis e enfrentará o Flamengo no Mundial

05/02/2023

As equipes já se enfrentaram na competição em 2019, com vitória do Mengão

Kanno fez o gol de empate no final do jogo mas acabou sendo expulso na prorrogação - Foto: FADEL SENNA | AFP
Kanno fez o gol de empate no final do jogo mas acabou sendo expulso na prorrogação - Foto: FADEL SENNA | AFP

Por Revista Formosa

O Flamengo já sabe que um velho conhecido será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado, 4, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, não teve vida fácil, mas venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis e se classificou para a próxima fase.

Antes das penalidades, as equipes precisaram se enfrentar por 120 minutos (bem mais que isso contando os longos acréscimos). Nesse tempo, o empate em 1 a 1 prevaleceu, com o Wydad Casablanca sainda na frente com gol de El Amloud e o Al Hilal empatando de pênalti, já na reta final do segundo tempo, com Kanno. Na prorrogação, os dois times bastante desgastados não conseguiram voltar a balançar a rede.

A disputa então foi para os pênaltis, onde o Al Hilal mostrou sua força mesmo diante de um contexto desfavorável, já que o jogo foi disputado no Marrocos. A equipe saudita converteu as cinco penalidades, contou com um erro do Wydad Casablanca e garantiu sua vaga.

O duelo da semifinal será uma reedição da mesma fase em 2019, quando o Flamengo venceu o Al Hilal por 3 a 1. As equipes vão se enfrentar na próxima terça-feira, 7, às 16h. O vencedor irá para a grande final.