Adolescente mata três colegas e se mata em escola na Bahia

18/10/2024

Vítimas são adolescentes de 14 e 15 anos 

Escola no interior da Bahia foi palco de tragédia Foto: Reprodução/TBR TV
Escola no interior da Bahia foi palco de tragédia Foto: Reprodução/TBR TV

Por Revista Formosa

Um estudante de 14 anos matou a tiros três colegas de turma e em seguida se matou, dentro de uma escola em Serra dos Correias, povoado pertencente ao município de Heliópolis, na Bahia, na tarde desta sexta-feira (18).

O crime ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro 1.º.

"Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes", escreveu nas redes sociais o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que informou ter determinado à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do crime. 

"Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do governo do Estado", completou.

Ainda segundo a Polícia Militar, as vítimas seriam Adriele Vitória Silva Ferreira (15 anos), Fernanda Souza Gama (15 anos) e Jonathan Gama dos Santos (15 anos). O e o autor do episódio, Samuel Santana Andrade (14 anos) teria usado um revólver calibre 38. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram à escola os quatro jovens já estavam mortos Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime.

Adolescente que provocou mortes não tinha histórico de violência, diz delegado

O adolescente, de 14 anos, que causou a morte de três colegas, além dele mesmo, não tinha registro de casos de violência. A informação foi divulgada pelo delegado titular do município, Thiago Alves Cunha.

"Não há nenhum registro, nem em Conselho Tutelar, nem Cras nem Creas, sobre a vida pregressa desse adolescente", disse o delegado. Segundo ele, três pessoas já foram ouvidas, incluindo o pai do jovem, que disse não saber como o filho conseguiu a arma e cometeu o crime.

A arma usada no ataque já foi apreendida, e uma perícia vai identificar o proprietário dela. Ainda segundo o delegado, no momento do ataque havia nove estudantes na sala, além de uma professora.

Busque Ajuda
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Mapa da Saúde Mental

O site mapasaudemental.com.br traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais. 

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.