Abin avisou sobre risco de violência na véspera de ataques em Brasília
'Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos', diz nota da agência divulgada no sábado

Por Revista Formosa
A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) produziu diversos alertas acerca do risco iminente de ataques a prédios públicos pelos manifestantes infiltrados que vandalizaram as sedes dos três Poderes em Brasília no domingo (8).
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, os textos foram distribuídos para todos os integrantes do Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), rede que une 48 órgãos em 16 ministérios diversos. O jornal obteve um deles, datado do sábado (7), véspera do incidente.
"Conforme a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], houve aumento do número de fretamentos de ônibus com destino a Brasília para este final de semana. Há um total de 105 ônibus, com cerca de 3.900 passageiros", diz o despacho.
"Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios", completou o texto, profetizando o que viria ocorrer no dia seguinte.
O ministro da Justiça Flávio Dino e o presidente eleito Lula sabiam de todos os acontecimentos com tempo suficiente de tomarem todas as medidas cabíveis e legais evitando todo o caos provacado pela situação, porém deixaram acontecer para colocar culpa em governador, secretários e em outros.
