Abel cita Telê Santana, volta a criticar logística do futebol brasileiro e surpreende ao apontar os 'maiores adversários' do Palmeiras

19/07/2022
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Por Revista Formosa

O Palmeiras derrotou o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda (18), no Allianz Parque pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veron balançou as redes para o time alviverde, que retomou a liderança.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira citou Telê Santana, bicampeão da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, para criticar a logística do futebol brasileiro.

''Gramados, viagens, pouco tempo de recuperação, às vezes menos de 72 horas, esses são os nossos maiores adversários. Por exemplo, o campo do Ceará e do Fortaleza não dá para jogar futebol. É bonito, espetacular, grama verde, mas é duro. Os jogadores tiveram dois dias de recuperação, quatro horas para lá, daqui dois dias tem jogo. Esses são os nossos adversários. Logística, jogos, não dá para treinar, jogadores lesionados. Temos que por o dedo na ferida e falar isso em conjunto. Treinador, diretores, vocês jornalistas, para saber o que podemos fazer para tentar mudar isso, para não dizermos que o Telê Santana continua tendo razão'', começou por afirmar:

''Quando eu vejo o Telê Santana e aconselho vocês todos a verem. Ao final de uma hora, vocês vão dizer: 'Opa, isso é super atual'. Que cada um faça a sua reflexão e o que tenha que fazer. Eu, na minha função, vou continuar a fazer o que sei, dando o meu melhor'', concluiu.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 33 pontos e retoma a liderança do torneio. A equipe volta a campo na quinta-feira (21) para enfrentar o América-MG, às 20h, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada.