Abapa contribui para plano de educação ambiental que integra Formosa do Rio Preto e o Oeste da Bahia
			            
Por Revista Formosa
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está colaborando na construção de um plano que visa fortalecer as ações de educação ambiental em todo o Oeste da Bahia, com destaque para o município de Formosa do Rio Preto.
A iniciativa faz parte do trabalho do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Preto, do qual a Abapa é integrante, e tem como base uma proposta elaborada pelo Projeto Vozes, do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid).
O plano abrange também os municípios de Santa Rita de Cássia e Mansidão.
De acordo com o analista de sustentabilidade da Abapa, Wallas Calazans, a proposta apresenta uma abordagem regional, fator essencial para que as ações ambientais estejam alinhadas com as particularidades locais.
"Nosso papel é contribuir para que o projeto contemple as demandas da APA do Rio Preto, uma área ampla e de grande relevância para o Oeste baiano", destacou.
O documento foi apresentado durante a 8ª reunião da APA, realizada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, e será novamente discutido no dia 27 de outubro, em Mansidão, quando as instituições que integram o Conselho emitirão seus pareceres.
O plano de educação ambiental tem como objetivo estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de novas práticas de conscientização e formação de educadores e lideranças locais, capazes de multiplicar o conhecimento em suas comunidades.
A participação da Abapa reforça o compromisso dos produtores rurais com o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio entre a produção agrícola e a preservação ambiental.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
 
       
   
       
   
       
  