Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência
Por Revista Formosa
O governador Rui Costa (PT) associou a política de flexibilização do porte de armas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento da violência no estado.
Em entrevista ao UOL Entrevista, nesta terça-feira (11), Rui afirmou que é difícil cada estado atuar de maneira isolada contra o avanço de organizações criminosas de caráter nacional, chamando para a União à responsabilidade, ou a divisão dessa responsabilidade. Em seguida, Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.
"É preciso uma grande articulação nacional, planejamento, de enfrentamento ao crime organizado, um debate aberto e sem preconceito", começou Rui, que continuou criticando o acesso às armas.
"A partir da liberação de armas do presidente, hoje é comum no enfrentamento da polícia com fuzil, metralhadora, armamento pesado, de guerra", completou o governador.
Não é a primeira vez que o governador petista inventa narrativas para tentar desgastar o presidente Bolsonaro. A fala do governador já foi desmentida por especialistas em segurança pública. Leia aqui.