Riachão das Neves: Educadores anunciam paralisação

24/05/2022

Por Revista Formosa

A APLB-SINDICATO, Núcleo De Riachão Das Neves Bahia, comunica aos pais, alunos e a toda população do município que após inúmeras tentativas de negociação e diálogo com o Poder Executivo Municipal sobre o reajuste do piso salarial nacional do magistério, assegurado pela Lei Federal n. 11.738/2008, fixado para o exercício de 2022 no percentual de 33,24%, a categoria deliberou acerca do tema em assembleia geral, às 17h05min do dia 23 de maio de 2022, e decidiu pela paralisação de suas funções nos dias 31 de maio de 2022 (terça-feira), 01(quarta-feira) e 02 (quinta-feira) do mês de junho de 2022, com reserva de 30% dos profissionais do magistério em atividade, em respeito ao princípio da continuidade do serviço público. 

A entidade sindical informa ainda que a gestão pública municipal apresentou, em reunião promovida pelo representante do Ministério Público Do Estado Da Bahia, a proposta de conceder o reajuste de apenas 10,6% e de considerar como piso salarial o valor da remuneração, e não o do vencimento. Todavia, a proposta foi rejeitada pelos trabalhadores da educação básica, tendo em vista que contraria as disposições legais e o entendimento do STF firmado na ADI 4.167.

Diante desse cenário, a APLB-SINDICATO solicita o apoio da comunidade de Riachão Das Neves e convida a todos para participarem da manifestação que ocorrerá no dia 31 de maio, saindo às 8h, da sede da APLB-SINDICATO, localizada na Avenida Juarez De Souza, 47, Centro, Riachão das Neves, em direção às principais ruas da cidade a pé, de bicicletas, carros ou motos, em defesa da valorização do profissional da educação. Contamos com sua presença. Juntos somos mais fortes.

Ascom da APLB-Sindicato de Riachão das Neves - Bahia