EUA apoiam laboratórios de armas químicas e biológicas na Ucrânia, afirma Rússia

11/03/2022

Por Revista Formosa

A ministra das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou em entrevista que Moscou "exigia" que os americanos explicassem o apoio a laboratórios ucranianos que, segundo o Kremlin, desenvolve armas químicas e biológicas. Estados Unidos e Ucrânia negam que isso ocorra.

A Casa Branca disse que os russos "possivelmente" podem usar esse tipo de arma na invasão ao território ucraniano. Também nesta quinta-feira, autoridades ucranianas informaram à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que perdeu todo a comunicação com a usina de Chernobyl, que está sob controle russo.

"Tomamos nota das falsas alegações da Rússia sobre supostos laboratórios de armas biológicas dos EUA e desenvolvimento de armas químicas na Ucrânia", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em uma série de tuítes.

Também nesta quinta-feira, autoridades ucranianas informaram à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que perdeu todo a comunicação com a usina de Chernobyl, que está sob controle russo.