Duas escolas são alvos de ataques no Espírito Santo

25/11/2022

Segundo a polícia, três pessoas morreram e nove estão feridas 

Foto compartilhada nas redes sociais do momento do atendimento aos alunos | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto compartilhada nas redes sociais do momento do atendimento aos alunos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Revista Formosa

Duas escolas foram alvos de ataques que deixaram ao menos três mortos e nove feridos em Aracruz, na região norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira, 25. 

Segundo a polícia militar, o atirador é um aluno do período da tarde da escola estadual Primo Bitti. O aluno teria invadido a escola com uma pistola e feito vários disparos. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde seguiu atirando. Na unidade, duas pessoas foram mortas.  

Ele deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.

A identidade e idade das vítimas não foi divulgada. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

A polícia informou que faz buscas pelo aluno. Até a publicação ele ainda não havia sido encontrado. 

Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que o caso se tratava de uma invasão e que acompanhava a investigação.

Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.

- Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022 

"Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos", escreveu.

Em comunicado à imprensa, a assessoria de Renato Casagrande informou que o governador vai retornar de São Paulo, onde se encontra para uma agenda nacional, e, em seguida vai para Aracruz.

O Sinidicato das Escolas Particulares (Sinepe) disse à reportagem que ainda está buscando mais detalhes sobre o caso.