Deltan Dallagnol sobe o tom e dispara contra Gilmar Mendes e STF, confira
Por Revista Formosa
Nesta quarta-feira, dia 16 Deltan Dallagnol resolveu subir o tom ao comentar sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal. Em especial, Deltan fez duras criticas ao ministro Gilmar Mendes que votou para anular a condenação de um senador, contrariando uma decisão do próprio STF.
"Na última sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes votou para anular a condenação do ex-senador Valdir Raupp por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Raupp foi condenado pelo próprio STF em 2020 a 7 anos e 6 meses de prisão, mas o processo até hoje não chegou ao fim". Disse o ex-procurador.
Deltan Dallagnol afirma que decisões do STF causam descrédito a Instituição
O ex-procurador também comentou sobre as decisões de modo geral, da Suprema Corte, onde segundo Deltan, os ministros tem mudado as regras do jogo, para derrubar condenações no "tapetão". Por isso, atualmente a Instituição está em descrédito com a sociedade.
"Instituições são essenciais à democracia e o STF tem importante papel, mas causa descrédito a revisão indiscriminada de suas próprias decisões, o desrespeito à sua própria jurisprudência e a mudança de regras do jogo no tapetão para derrubar condenações de corruptos poderosos". Concluiu Deltan Dallagnol.